terça-feira, 9 de março de 2010

09/03/10 - Ter: 4º dia de caminhada: Los Cuernos até Las Torres – 11km – Tempo total 4º09’ – Desnível aprox: 170m.

Eco - Torres

Notro - Almirante Nieto

PC - Cuernos Perto

Salto Grande

Trekking - Torres del Paine

Cuernos - Vento

Este trecho fecha o circuito W: os últimos 11km até o início da trilha que eu havia feito no primeiro dia. Não pensava em mais nada, só em chegar ao fim! Bolhas no pé, dor nas pernas, nos joelhos, nas costas, na bunda... a maior motivação era saber que estava acabando. Por sorte o vento estava bem calmo no período da manhã e o sol não era tão quente. Chegar ao ponto onde as trilhas se encontram é uma sensação maravilhosa. Ufa! Total caminhado em quatro dias: 74km!

Tomei banho no camping, fiz uns alongamentos, esquentei mais um risoto pronto e fui trabalhar. Pois é, ainda tenho que conhecer alguns hotéis hoje.

Hostería Las Torres > Hostería Pehoé – 36 km (todos de rípio).


À tarde começou o maior vendaval desde que eu cheguei aqui. Algumas vezes vinha tanta areia na pista de rípio que não era possível enxergar absolutamente nada, tive que parar o carro e esperar visibilidade outra vez. Num dos momentos de calmaria parei num mirante para ler uma placa que falava sobre a formação geológica do maciço e tirar algumas fotos. De repente uma rajada de vento começou a jogar areia nas minhas costas com uma força assustadora. Tive que dar a volta na placa e me esconder do vento e da areia. A placa balançava pra dedéu e parecia que ia decolar. Pela primeira vez senti medo. Fiquei ali quase um minuto esperando a tormenta a passar e voltei correndo pro carro, sem foto nem leitura.

Conheci a Hostería Pehoé e acabei dormindo por lá mesmo. Foi minha última noite no parque.


Abs,
PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário